Menu

terra de espíritos

histórias, crônicas e contos

Fora do tempo, do lugar e do corpo

Por: Antonio Mata.

Se era para ver, estava lá tudo muito bem visível. Deveria ser madrugada e então deveria estar escuro. Bom, estava, sim, só que de um jeito diferente.

A despeito de enxergar com clareza as luzes da cidade lá embaixo, ainda não era isso. A noite estava lá, mas havia um tipo de luz que irradiava suavemente das elevações, dos morros rochosos. Entre maravilhado e curioso, permaneceu pensativo.

Não entendia como aquilo acontecia. Desejou aproximar-se mais um pouco. Imediatamente estava lá, logo acima dos morros. Bastou pensar nisso. Aquela luminescência era vibrante. Outra coisa para frustrar suas tentativas de entendimento.

Retornou ao mar, aliás estivera sobre ele o tempo todo. As vibrações, as ondas imediatamente se modificaram. Mar é mar, morro é morro e a vibração é diferente. Ficou apenas sentindo, como quem se recarrega só por estar ali.

Viu ao longe um trecho florestado. Uma floresta que terminava em um manguezal. Então, pensou e estava lá. Foi mais que suficiente. Foi transportado para o alto da floresta. As ondas eram sentidas de uma forma total. Algo no mínimo, diferente. Já que não via seu próprio corpo.

Assim, decidiu percorrer campos, manguezais e praias. Cada um com a sua própria assinatura vibracional. Cada um com a sua sutileza de cor e manifestação. Um espetáculo impensável.

Amanheceu e prosseguiu margeando as terras, devorando quilômetros e mais quilômetros nos litorais pulsantes. Tudo parecia vivo, em cor, luz, vibração e forma. Entrou em êxtase. Esforçava-se por sustentar a lucidez. O dia terminou rapidamente e tornou a escurecer. Aquela normalidade, tão diferente, o prendia.

Então, decidiu cruzar a grande cidade, de uma ponta a outra. Aproximou-se mais um pouco. Alguns metros acima dos prédios e edifícios. O que sentiu foi, acima de tudo, decepcionante. Não havia ali um sentido de beleza ou bem-estar. Em certas partes o negrume parecia ser total.

Desolado, pela primeira vez, de fato entendeu. Acabara de identificar a natureza vibracional de si e de sua própria gente. Desejou ir para casa. Imediatamente, estava em seu quarto. A surpresa, a leveza, beleza e o êxtase, tudo se acabou.

Go Back

Comment